
Paula Fernandes, 45 anos, é diretora de loja na DS Intermediário de Crédito de Ponte de Lima. Considera-se uma pessoa proativa, extrovertida, muito perfeccionista, teimosa e exigente.
O que mais preza é a família e os amigos. Detesta injustiças e cinismos. A sua vida profissional sempre esteve ligada à área da banca e seguros, tendo iniciado o seu percurso no Banco de Investimento Imobiliário, com passagem por Crédito Predial Português, Santander Consumer, Banco Santander Totta e Doutor Finanças.
Foi nesta última experiência que o “bichinho” de ajudar pessoas de forma mais próxima se enraizou e falou mais alto. Em finais de 2019 idealizou mudar a sua vida nomeadamente sair da capital, onde nasceu e sempre morou. A mudar seria sempre para o alto Minho, onde estão as suas raízes e onde sempre esteve ligada. A família e amigos chegaram a achar que nunca iria ou mesmo indo não tardava em voltar.
“Não voltava de novo para Lisboa, a única coisa que deixa saudades são as boas relações de amizade, mas essas mantenho.“
Neste momento voltava para Lisboa?
Com descendência minhota, nascida e criada em Lisboa decidiu assim, em 2020, mudar de malas e bagagens para o distrito de Viana do Castelo. Tudo parecia difícil, mas rapidamente se tornou uma realidade boa e com um futuro risonho para descobrir. Uma semana depois de instalada na sua nova casa instala-se também a pandemia em Portugal. Um misto de sensações e medos, mas que na verdade passaram por todos nós. Não parou, continuou a investir nos cursos e no crescimento usufruindo também do seu novo espaço. Nunca se sentiu-se desapoiada mesmo estando isolada de todos (como todos estavam). A meio do ano conheceu o projeto DS Intermediários de Crédito, em Valença. Foi amor à primeira vista. Era um complemento perfeito ao que fazia anteriormente, porque aqui podia estar muito mais perto das famílias.
“Continuo a ajudar pessoas. Não é melhor nem pior, são apenas realidades diferentes.”
Considerando que se mantém na área de intermediação de crédito, encontra diferenças entre a última experiência profissional e a atual?
Entrou como gestora de crédito, mas pouco tempo depois passava a diretora comercial e em fevereiro de 2021 a diretora de loja.
A DS Intermediários de Crédito faz parte do Grupo Decisões e Soluções que conta com cerca de duas décadas de experiência no mercado. São especialistas na prestação de serviços de Intermediação de Crédito e prestação de serviços de consultoria relativamente a contratos de crédito.
“Prestamos um serviço de aconselhamento personalizado, independente e sem custos para os nossos clientes, com o propósito de obter as soluções mais ajustadas a cada um deles.“
De forma resumida, o que fazem na DS Intermediários de Crédito?
Paula Fernandes aconselha todas as famílias a recorrer a um intermediário de crédito antes da tomada de qualquer decisão. Um diagnóstico atempado é fundamental. As famílias podem sempre tentar negociar com o banco algumas medidas, como a alteração do prazo dos contratos, o diferimento de parte do capital, e muitas outras soluções. A intervenção do Intermediário de Crédito é sem dúvida um “desbloqueador” na negociação e consequente melhoria das condições e obtenção de poupança.
Paula Fernandes ama o que faz e sente-se realizada por isso. Saber que faz diferença na vida de muitas das famílias que a procuram deixa-a todos os dias de coração cheio e motivada para continuar.
Hoje, e numa palavra, define-se uma pessoa determinada e feliz.
“Ser feliz passou a estar sempre em primeiro plano na minha Vida.“