
A DS INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO continua o seu legado e desta vez perto dos mais pequeninos promovendo a literacia financeira. A marca acredita que não basta ajudar na negociação e contratação de produtos financeiros, é essencial que cada família adquira conhecimentos sólidos que lhes permita controlar o seu orçamento de forma consciente.
“De pequenino com foco no tostão, é que se poupa no cofrinho”
Ponte de Lima foi o primeiro município a receber o projeto “Os Mini-Heróis da Poupança”. As escolas Básica 2/3 da Correlhã e ao Centro Educativo da Facha foram as primeiras a receber este projeto. Mais duas centenas de alunos ficaram a conhecer a história do dinheiro e algumas dicas sobre como o gastar e também como poupar.
Serão vários os temas abordados, todos eles devidamente adaptados à idade das crianças (entre os 6 aos 9 anos) e cuja responsabilidade estará a cargo de uma equipa pluridisciplinar composta por técnicos e pedagogos. O projeto decorrerá durante todo o ano letivo. No 1º período teve início a realização dos workshops, jogos e oferta de materiais didáticos aos alunos e professores das escolas aderentes, no 2º período irá decorrer um concurso em que as escolas podem submeter trabalhos realizados com base nos conhecimentos adquiridos pelos alunos e no 3º período será lançado o livro “A menina que sonhava comprar a Lua”, momento em que os vencedores do concurso também serão anunciados.
O Mini Heróis da Poupança continuam estrada fora. Até final do ano vão ter registada a passagem por Valença, Monção, Benedita, Rio Maior, Moura.
Saiba o que dizem os Municípios sobre esta iniciativa e as próprias escolas onde já estivemos:
Agrupamento de Escolas – Correlhã, Ponte de Lima
Os Mini Heróis da Poupança querem estar em todas as escolas do país. Se ainda não foram à escola dos vossos filhos, da vossa freguesia, ou mesmo onde lecione alguém que conheça, fale connosco e nós articulamos tudo.