
Vários clientes estão a recorrer e questionar junto do seu banco se é possível renegociar o crédito à habitação, para minimizar o impacto da subida rápida das Euribor. Ao abrigo da nova legislação, estão a ser avisadas de que essa renegociação será comunicada ao Banco de Portugal. Quem avançar com renegociações ao abrigo desta legislação, alertam os bancos, vai passar a ser considerado “cliente de risco” – não só por aquele banco mas por todos: e vai perder acesso a novos créditos ou terá de pagar juros mais pesados em futuros empréstimos.
São muitas as soluções que os bancos apresentam para “baixar a prestação”. O prolongamento do prazo do crédito é uma delas. Ao pedir o alargamento do prazo o banco informar o Banco de Portugal que o crédito foi reestruturado/renegociado, o que naturalmente poderá ter influência em futuros pedidos de concessão de crédito nesta ou em outras instituições bancárias. Cada cliente deve ficar saber que um crédito reestruturado significa que passou a ser um cliente com potencial risco de incumprimento.
São muitas as pessoas que nos têm contactado para renegociar os seus créditos. Reforçamos as nossas equipas para poder dar apoio e resposta a todos os que nos procuram.
Se está a pensar renegociar o(s) seu(s) crédito(s) junto do seu banco, não o faça sem falar primeiro connosco.
Estamos disponíveis nas nossas lojas DSI Crédito de Valença, Monção e Ponte de Lima.
Estamos AQUI. Esperamos por si.