
A Idade do imóvel não vai determinar a concessão do seu empréstimo habitação, no entanto irá certamente influenciar a avaliação do imóvel e consequentemente o valor máximo que o banco vai emprestar.
Uma das dúvidas de muitas famílias:
Será que há diferenças entre pedir um crédito habitação para comprar uma casa usada ou para uma casa nova?
Como já referimos a idade da imóvel a adquiri não vai influenciar a concessão do empréstimo habitação, mas pode ter efeitos diretos no valor que o banco está disposto a emprestar. O banco vai assim ter em conta é a avaliação da imóvel.
A avaliação da imóvel é um processo que serve para saber o valor de uma casa no mercado imobiliário. Para isso, são tidos em conta diversos elementos no processo tais como:
– O tamanho e tipologia do imóvel;
– O estado de conservação do imóvel;
– A localização do imóvel;
– A situação do mercado imobiliário no momento da avaliação.
Existindo empréstimo habitação, a avaliação é realizada por um perito avaliador mediante agendamento junto da entidade bancária que vai conceder o crédito. O valor a pagar pela avaliação do imóvel tem um custo médio de 250,00 euros, não dispensando a consulta da FINE (Ficha de Informação Normalizada) que o cliente recebe com as condições do seu empréstimo habitação.
O estado de conservação do imóvel é um tido em conta na hora de avaliar. Tratando-se de imóvel de construção nova, o bom estado da casa aumentará o seu preço na avaliação. E no caso dos imóveis usados, o valor da avaliação em muito dependerá do estado de conservação.
Se está a planear comprar casa e vai recorrer a financiamento bancário podem surgir algumas questões.
Não tem de se preocupar, basta consultar um dos nossos especialistas para o aconselhar e intermediar todo o processo. Analise todas as possíveis soluções.
Reforçámos as nossas equipas para conseguir dar resposta a todos os pedidos que nos chegam diariamente.
𝐀𝐬 𝐒𝐨𝐥𝐮çõ𝐞𝐬 𝐩𝐚𝐬𝐬𝐚𝐦 𝐩𝐨𝐫 𝐍ó𝐬, 𝐚 𝐝𝐞𝐜𝐢𝐬ã𝐨 𝐩𝐚𝐬𝐬𝐚 𝐩𝐨𝐫 𝐒𝐢!